Biblioteca

:: Artigos

 

1. MILL, D.; JORGE, G. Sociedades grafocêntricas digitais e educação: sobre letramento, cognição e processos de inclusão na contemporaneidade. In: MILL, D. (Org.). Escritos sobre educação: desafios e possibilidades para ensinar e aprender com as tecnologias emergentes. São Paulo: Paulus, 2013.

 

2. MILL, D. Sobre educação a distância e docência virtual: dinâmica, complexidade, definições, preconceitos e panorama atual. In.: MILL, D. Docência virtual: uma visão crítica. Campinas, SP: Papirus, 2012. .

 

3. MILL, D.; OTSUKA, J. L.; OLIVEIRA, M. R. G.; ZANOTTO, M. A. C. Prática polidocente em ambientes virtuais de aprendizagem: reflexões sobre questões pedagógicas, didáticas e de organização sociotécnica. In: MACIEL, C. (Org.). Educação a Distância: ambientes virtuais de aprendizagem em foco. Cuiabá: EdUFMT, 2013. p.219-259

 

4. MISHRA, P. & KOEHLER, M.J.Technological Pedagogical Content Kniwledge: A Framework for Teacher Knowledge. In: Teachers College Record Volume 108, Number 6, June 2006, pp. 1017–1054.

 

5. ARCHAMBAULT, L., & CRIPPEN, K. Examining TPACK among K-12 online distance educators in the United States Contemporary Issues in Technology and Teacher Education, 9(1), 2009, p 71-88.

 

:: Periódicos


1. Journal of Online Learning and Teaching

 

 

 

:: Livros

 

1. "Escritos sobre educação - Desafios e possibilidades para ensinar e aprender com as tecnologias emergentes"

 

2. “Educação a Distância - Elementos para pensar o ensino-aprendizagem contemporâneo”