PROFESSOR EM EAD: SABERES CONSTITUÍDOS LIÇÕES APRENDIDAS

Silviane da Silva Rocha, Maria Socorro Lucena Lima

Resumo


Vivenciamos a sociedade em rede. Nesta se asseveram as exigências de formação inicial e continuada. Surgem então diferentes estratégias de formação. Cursos que utilizam EaD passaram a fazer parte do nosso cotidiano. O objeto do nosso estudo são as obras de TARDIF (2002), PERRENOUD (2002), PIMENTA; ANASTASIOU (2005), BELLONI (2001), MASETTO (2003) e MOORE, M. G; KEARSLEY (2007) com o objetivo de identificar, descrever e refletir acerca dos saberes necessários ao exercício da docência em EaD. Utilizaremos a pesquisa bibliográfica a partir de reflexões de cunho qualitativo. De certo os avanços tecnológicos vividos atualmente exigem do sistema educacional atenda as demandas do aluno e ao novo perfil de profissionais da educação. Assim a valorização dos saberes nas práticas docentes vivenciadas e refletidas em EaD constituem um processo constante de formação em trabalho.

Palavras-chave


Saberes-Professores -EaD.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.