TI EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA REFLEXÃO DA MODALIDADE E DA FUNÇÃO DE SUPERVISÃO PEDAGÓGICA DE POLOS

Renan Moretti Bertho, Carlos Eduardo Candido Pereira, Fábio Aparecido Candido da Silva, Márcia Noélia Eler, Patrícia Helena de Oliveira Maldonado, Thaysa Soares de Almeida Tardim

Resumo


O presente estudo foi elaborado pelos supervisores pedagógicos de polos presencial de quatro cursos de graduação, na modalidade a distância de uma universidade pública federal situada no interior do estado de São Paulo. Por meio dos relatos de experiência e em comparação ao referencial teórico  apresentado é possível que todos se vêem como agentes de mudança dentro da recente expansão das políticas de expansão do ensino superior e da modalidade EaD no Brasil; que sua função é importante à boa gestão da universidade e que o potencial desse trabalho possibilita a melhoria e a qualidade da universidade pública a distância desde que observado organização e gestão de situações cotidianas que nem sempre necessitam recursos burocráticos que dificulta a execução dos trabalhos.

Palavras-chave


educação a distância, ensino superior, políticas públicas, supervisão pedagógica, polos de apoio presencial.

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