PRODUÇÃO EM REDE DE MATERIAIS DIDÁTICOS ONLINE PARA FORMAÇÃO DE JOVENS MONITORES DO PROGRAMA TELECENTROS.BR
Resumo
O artigo propõe uma descrição da produção de materiais para a formação de jovens do Programa Telecentros.br utilizando, dentre alguns ambientes, o Moodle como mediação. As redes sociais também foram um elemento fundamental para o desenvolvimento do material digital do curso de formação para os monitores dos Telecentros. Busca-se saber como os jovens estão ressignificando a formação em seu cotidiano e principalmente em contextos da sua vida e rotina comunitária. A utilização de redes sociais online como elementos de integração dos atores da rede de formação e como reverberação da lógica das trocas dos objetos de aprendizagem desenvolvidos. No artigo é realizado uma apresentação do contexto do Programa Telecentros.br e a produção de conteúdo compartilhado a partir do mapeamento e identificação dos jovens monitores – os alunos da EAD.O histórico do Telecentros e a concepção de polos distribuídos de maneira regional proporcionou uma atualização constante e o contexto para a produção de material digital online.
Palavras-chave
Apontamentos
- Não há apontamentos.