FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA PARCERIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES-TUTORES-REGENTES
Resumo
O presente trabalho discute a formação de professores a partir da educação a distância, dando destaque para as aprendizagens conquistadas pelas professoras que participaram de um curso de formação para atuar como professores-tutores-regentes. O curso foi oferecido e certificado pela Universidade Federal de São Carlos na modalidade á distância. O objetivo deste trabalho é analisar a experiência formativa de professores a partir da EaD, observando suas aprendizagens com essa modalidade, para isso foi aplicado um questionário e realizada entrevista com as professoras participantes. Utilizamos para referências sobre formação de professores e EaD com destaque para alguns autores Vaillant (2003), Mizukami (2005), Shulman (1998), Beloni (2010) Moram (2007), Almeida (2007) entre outros.
Palavras-chave
Educação a Distância- Formação de Professores- Aprendizagens Docentes.
Apontamentos
- Não há apontamentos.