FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA PARCERIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES-TUTORES-REGENTES

Fabiana Vigo Azevedo Borges, Aline Reali

Resumo


O presente trabalho discute a formação de professores a partir da educação a distância, dando destaque para as aprendizagens conquistadas pelas professoras que participaram de um curso de formação para atuar como professores-tutores-regentes. O curso foi oferecido e certificado pela Universidade Federal de São Carlos na modalidade á distância. O objetivo deste trabalho é analisar a experiência formativa de professores a partir da EaD, observando suas aprendizagens com essa modalidade, para isso foi aplicado um questionário e realizada entrevista com as professoras participantes. Utilizamos para referências sobre formação de professores e EaD com destaque para alguns autores Vaillant (2003), Mizukami (2005), Shulman (1998),  Beloni (2010) Moram (2007), Almeida (2007) entre outros.

Palavras-chave


Educação a Distância- Formação de Professores- Aprendizagens Docentes.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.