ANÁLISE DA WEBCONFERÊNCIA COMO OBJETO DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS - EAD - UFES

Joelma Abreu Silva

Resumo


O presente artigo visa apresentar uma análise da webconferência como objeto de aprendizagem, enfocando sua utilização enquanto recurso pedagógico. A pesquisa foi realizada no âmbito do Curso de Licenciatura em Artes Visuais, modalidade à distância, da UFES, na disciplina de LIBRAS, no decorrer do módulo VII. Nos momentos virtuais, foram observados todos os alunos participantes, porém, nos momentos presenciais, buscou-se um acompanhamento mais detalhado dos alunos matriculados no Polo UAB de Itapemirim/ES. Foram utilizados os registros do ambiente virtual de aprendizagem – AVA e, à luz de conceitos teóricos, buscou-se compreender algumas aproximações e divergências, bem como as contribuições que a webconferência, utilizada enquanto objeto de aprendizagem, tem trazido ao desenvolvimento do processo ensino aprendizagem do Curso em questão.

Palavras-chave


EAD, Tecnologia, Conhecimento, Objeto de aprendizagem.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.