A PERCEPÇÃO DA CIÊNCIA PELOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM PERFIL DOS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA UAB/UFMG

Jessica Norberto Rocha

Resumo


O professor é um formador de opinião de grande influência na construção do imaginário de seus alunos e possui um papel relevante na formação de cidadãos críticos e na promoção da consciência e tomada de decisão em assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I). O presente Estudo Caso tem como objetivo identificar e analisar a cultura científica dos professores da Educação Básica de Minas Gerais, à luz dos modelos de pesquisa em Percepção Pública da Ciência, tendo em vista o processo de formação de professores no curso Pedagogia da Universidade Aberta do Brasil da Universidade Federal de Minas Gerais (UAB/UFMG). A pesquisa foi realizada por meio de um questionário, com perguntas fechadas e abertas, aplicado em professores em formação inicial e em exercício do curso de Pedagogia UAB/UFMG. A partir de um cruzamento dos dados coletados foi possível identificar um perfil do público estudado.

Palavras-chave


Educação a Distância, Comunicação, Percepção da Ciência

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