PRÁTICAS FORMATIVAS NA EAD: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS ENTRE O VIRTUAL E O REAL

Ariádne Joseane Félix Quintela

Resumo


A sociedade atual tem se caracterizado por mudanças cada vez mais aceleradas e a escola como instituição dessa sociedade também passa por mutações. Nessa perspectiva encontra-se a formação docente voltada às novas tecnologias. Este trabalho apresenta as práticas de formação adotadas no Programa de Formação Continuada Mídias na Educação para formar professores em mídias, tendo como objetivo explicitar as contribuições decorrentes dessas práticas para a formação de professores. O estudo, em andamento, serviu-se da aplicação de um questionário e observação dos momentos presenciais coletivos para alcançar o objetivo proposto e os resultados parciais obtidos. De abordagem qualitativa e fundamentada no método dialético, a pesquisa traz teóricos basilares como Schön (2000), Freire (1996), Perrenoud (2001), Tardif (2000) e Pimenta (2005) que auxiliam na discussão do tema.

Palavras-chave


Práticas formativas. Mídias na educação. Formação de professores. Saberes docentes.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.