PERFIL DOS ACADÊMICOS DO CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA/CEAD-UNIMONTES E A PREFÊNCIA PELO MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO (MDI) QUANTO A DISPOSIÇÃO DO TEXTO E O ENTENDIMENTO DA LEITURA
Resumo
As instituições de ensino apontam a Educação a Distância (EaD) como indispensável para a expansão do ensino superior no cenário mundial. Entre os diversos recursos didáticos interativos e online, o material didático impresso (MDI) tem sido uma ferramenta muito utilizada. Diante desse contexto, o objetivo do estudo foi avaliar a preferência pelo Material Didático Impresso (MDI) quanto à disposição do texto e o entendimento da leitura e fornecer uma breve compreensão do perfil dos acadêmicos do Centro de Educação a Distância/CEAD-Unimontes. Trata-se de um estudo descritivo, quali-quantitativo e de corte transversal. Foi selecionada uma amostra aleatória composta por 368 acadêmicos da UAB/CEAD/Unimontes. Foi aplicado um questionário validado. Os resultados apontaram nível elevado de satisfação, com ênfase no entendimento da leitura e disposição do texto do MDI. Conclui-se que MDI tem aprovação pelos alunos por apresentarem eficácia para a aprendizagem.
Palavras-chave
Apontamentos
- Não há apontamentos.