AVALIAÇÃO E GESTÃO DA TUTORIA: UMA DUPLA DINÂMICA PARA O BOM ANDAMENTO DO CURSO

Karina Abranches de Faria Berti, Luiz Lenarth Gabriel Lenarth Vermaas

Resumo


O presente artigo identifica e analisa a importância no papel da Gestão de Tutoria em cursos oferecidos na modalidade à distância como ponto de referência ao trabalho dos demais tutores, auxiliando-os nas mais diversas questões relacionadas ao curso. A metodologia utilizada consistiu no levantamento de referencial teórico sobre o tema abordado e na coleta de dados, onde foi realizada uma pesquisa com os tutores do curso de Design Instrucional para EaD Virtual da instituição pública de ensino superior do Estado de Minas Gerais (UNIFEI), concluindo que a gestão de tutoria é parte essencial ao bom desempenho do trabalho dos tutores. Posteriormente criou-se uma lista de práticas de tutoria e gestão bem sucedidas em cursos virtuais que melhoram o relacionamento entre as partes envolvidas e consequentemente favorecem a qualidade do curso.


Palavras-chave


Avaliação,Tutores,Curso Virtual.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.