PROGRAMA REDE DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NA MODALIDADE A DISTÂNCIA E A INSTITUIÇÃO DO CURSO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA

Cicera Aparecida Lima Malheiro, Klaus Schlünzen Junior, Danielle Aparecida Nascimento dos Santos

Resumo


Neste trabalho é descrita a análise sobre um curso para o uso da Tecnologia Assistiva promovido por meio de um Programa de formação de professores do Ministério da Educação na modalidade à distância. Para tanto realizamos uma análise dos documentos (editais, referenciais, manual) do Curso de Tecnologia Assistiva, Projetos e Acessibilidade: Promovendo a Inclusão (Curso de TA), no âmbito do Programa de Formação Continuada de Professores na Educação Especial. O objetivo do curso é subsidiar o desenvolvimento de conhecimentos teóricos e práticos para o atendimento de estudantes público alvo da educação especial na rede pública de ensino. Assim, consideramos as manifestações que os professores vêm pontuando em relação à necessidade de formação continuada sobre a educação especial na perspectiva da educação inclusiva.


Palavras-chave


educação a distância; tecnologia assistiva; organização de programa de formação.

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