A PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM OLHAR SOB O CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS

Daniela Salgado Gonçalves da Silva, Luciana de Souza Gracioso

Resumo


A proposta da pesquisa em andamento é a de verificar em que medida tem se desenvolvido a produção científica pelos alunos da educação à distância do curso de licenciatura em pedagogia da Universidade Federal de São Carlos. A partir dos resultados estabeleceremos indicativos sobre políticas de incentivo à produção científica à distância. Um dos desdobramentos da pesquisa foi o mapeamento do Programa Unificado de Iniciação Científica e Tecnológica da UFSCar, identificando modalidades de bolsas e tramitações que promovem validação da IC na Instituição. O trabalho favorecerá o fortalecimento da EaD. Os dados coletados permitiram entender as ramificações do Programa de ICT da UFSCar e caracterizar a oferta de cursos de graduação e pós-graduação em EaD na instituição. Foi possível apresentar o panorama da EaD no Brasil discriminando suas respectivas legislações.

Palavras-chave


Iniciação científica. Produção científica. Educação a distância. UFSCar.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.