Processo de avaliação dos trabalhos (duplo-cego)

::

Os trabalhos submetidos para avaliação e possível apresentação no SIED:EnPED (SIED 2012 - Simpósio Internacional de Educação a Distância e no EnPED 2012 - Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância) estão em processo de avaliação pela metodologia duplo-cego. Assim, cada trabalho é analisado separadamente por dois especialistas que não se comunicam sobre o trabalho. Os avaliadores e os autores dos trabalhos também não se comunicam sobre o texto.

Quando um trabalho é aprovado pelos dois avaliadores, é considerado ACEITO para apresentação no evento. Se um trabalho é recusado pelos dois especialistas, é considerado INDEFERIDO para apresentação no evento. Nos casos em que um mesmo trabalho é considerado aprovado por um parecerista e recusado por outro, envia-se o referido trabalho para um terceiro especialista para uma terceira opinião (para desempate técnico). A posição do terceiro parecerista indica se o trabalho está aprovado ou recusado.

Cada autor-apresentador receberá individualmente as orientações de melhoria do texto, segundo sugestões do parecerista. Quando for o caso, os autores do trabalho devem devolver a versão corrigida para os organizadores do evento em dois dias após o recebimento.

Foram submetidos 220 trabalhos para possível apresentação no SIED:EnPED 2012. Divulgaremos os trabalhos aprovados em duas listagens, sendo uma no dia 15 de agosto de 2012 e outra no dia 18 de 2012. Após incorporação das sugestões de alteração no corpo do texto avaliado e reenvio da versão final ao sistema, será divulgada a relação definitiva de trabalhos deferidos para apresentação nos eventos.

Abaixo, seguem as relações de trabalhos aprovados:

Primeira lista de trabalhos aprovados - 16 de agosto

Segunda lista de trabalhos aprovados - 18 de agosto



ISSN: 2316-8722