NOVA DISTRIBUIÇÃO DOS TRABALHOS POR DIA E LOCAL DE APRESENTAÇÃO - Apresentação Comunicação Oral na Etapa Presencial
:: Observação 1. Favor conferir os dados do seu trabalho. Verifique se seu trabalho está na lista abaixo. Qualquer anormalidade/inconsistência, favor nos comunicar.
:: Observação 2. Se você não pretende participar da Etapa Presencial e seu trabalho está na lista abaixo, favor informar para melhor nos organizarmos.
:: Observação 3. Lembramos que os apresentadores devem estar inscritos para Etapa Presencial do evento.
:: Relação de Trabalhos Completos (Apresentação EM COMUNICAÇÃO ORAL – Dia 21 de setembro de 2012 (horário: 14h-15h30, local: Prédio Aulas Teóricas AT4 - Área Norte)
Sala da Apresentação |
Cód. Do Trabalho |
TÍTULO DO TRABALHO |
A |
17 |
ABORDAGEM MULTIMÉTODO NA CONSTRUÇÃO DE UM INSTRUMENTO PARA COMPREENDER O OPERAR DA MODALIDADE A D DISTÂNCIA |
A |
179 |
REFLEXÕES SOBRE A INSTITUCIONALIZAÇÃO DOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA NO BRASIL |
A |
326 |
INSTITUCIONALIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL NA UFPE |
A |
281 |
DESAFIOS NA GESTÃO DA EAD: PROPOSTA DE ESTRUTURAÇÃO DE POLOS MODELOS COMO UNIDADES GESTORAS |
B |
219 |
PROPOSTA DE EDITAL E ESTRATÉGIA DE GERENCIAMENTO PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS |
B |
124 |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA REFLEXÃO DA MODALIDADE E DA FUNÇÃO DE SUPERVISÃO PEDAGÓGICA DE POLOS |
B |
192 |
CARACTERÍSTICAS, AVALIAÇÕES E COORDENADORES DE POLO NOS POLOS PRESENCIAIS DA REGIÃO SUL |
B |
258 |
REGIÃO NORTE, POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AVALIAÇÃO DE POLOS DO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL |
C |
22 |
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: DEMOCRATIZAÇÃO E UNIVERSALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO |
C |
171 |
A EAD CONTRIBUI PARA A DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO À EDUCAÇÃO PÚBLICA? |
C |
59 |
A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA VIA COOPERAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
C |
70 |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA VISÃO GLOBALIZADA MEDIADA PELOS INSTRUMENTOS DA TUTORIA.VENCENDO AS BARREIRAS DA EXCLUSÃO:ACESSIBILIDADE SOB O OLHAR DA SUSTENTABILIDADE, PARTICIPAÇÃO,CIDADANIA E DA ECOLOGIA DA INFORMAÇÃO. |
D |
65 |
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: O CURSO GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA E O COMBATE À HOMOFOBIA |
D |
88 |
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM OLHAR SOB O CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS |
D |
272 |
A PERCEPÇÃO DA CIÊNCIA PELOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM PERFIL DOS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA UAB/UFMG |
D |
279 |
ATITUDE PROATIVA E PRAXIS POLITICA NO DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA SOCIAL NA PEDAGOGIA EAD SEMIPRESENCIAL |
E |
228 |
LETRAMENTO DIGITAL COMO REQUISITO PARA A INCLUSÃO DIGITAL E O EXERCÍCIO DA CIDADANIA |
E |
277 |
OS POLOS DO SISTEMA UAB E SEUS COORDENADORES NAS REGIÕES NORDESTE, NORTE E SUL DO BRASIL |
E |
52 |
DO MOODLE À COMUNIDADE: UMA EXPERIÊNCIA NECESSÁRIA |
E |
213 |
O DESAFIO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA AMAZÔNIA: UM ESTUDO DE CASO |
F |
16 |
PRODUÇÃO EM REDE DE MATERIAIS DIDÁTICOS ONLINE PARA A FORMAÇÃO DE JOVENS MONITORES DO PROGRAMA TELECENTROS.BR |
F |
20 |
FERRAMENTAS DE ESCRITA COLABORATIVA DA WEB 2.0 E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA POR COMPUTADOR: CONSTRUÇÃO E RESSIGNIFICAÇÃO DO CONHECIMENTO ON-LINE |
F |
112 |
PARTICIPAÇÃO E DESEMPENHO DE ALUNOS NO USO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM INTERATIVOS QUE SIMULAM SITUAÇÕES-PROBLEMA NA LICENCIATURA EM CIÊNCIA DA USP/UNIVESP |
F |
347 |
PROCESSOS DE PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE VÍDEOS NA SEAD-UFSCAR |
G |
131 |
APRESENTAÇÕES VIRTUAIS MULTIMÍDIA: A EXPERIÊNCIA DO LATIC/UERJ |
G |
261 |
ANÁLISE DA WEBCONFERÊNCIA COMO OBEJTO DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS - EAD - UFES |
G |
274 |
USO DE GAMES POR CRIANÇAS: VIRTUALIDADE E SIMULAÇÃO NO ESPAÇO LÚDICO |
G |
144 |
A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DA USABILIDADE EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM |
H |
319 |
PERFIL DOS ACADÊMICOS DO CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA/CEAD-UNIMONTES E A PREFÊNCIA PELO MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO (MDI) QUANT A DISPOSIÇÃO DO TEXTO E O ENTENDIMENTO DA LEITURA |
H |
337 |
REFLEXÕES SOBRE A DEMOCRATIZAÇÃO DO FAZER PEDAGÓGICO MEDIADO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS NUM CURSO DE PEDAGÓGIA A DISTÂNCIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES |
H |
193 |
AMBIENTES DE APRENDIZAGEM ALIADOS À PRÁTICA DE GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CONTEXTO DA PÓS-GRADUAÇÃO |
H |
51 |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA SOCIEDADE EXCITADA: A RÉGUA E O COMPASSO DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA. |
K |
54 |
O PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DOCENTE NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DA UAB-UFSCAR SOB A ÓTICA DE SEUS PARTICIPANTES |
K |
151 |
FORMAÇÃO DOCENTE PARA EAD: FUNDAMENTOS E AÇÕES FORMATIVAS |
K |
152 |
A BASE DE CONHECIMENTOS DE PROFESSORES NA EAD: UM ESTUDO SOBRE A EDUCAÇÃO MUSICAL |
K |
229 |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NOS CURSOS DE PEDAGOGIA PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA: ALGUMAS REFLEXÕES |
L |
318 |
ELEMENTOS FORMADORES NA DOCÊNCIA DO TUTOR A DISTÂNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR SEMIPRESENCIAL |
L |
260 |
TUTORIA, LINGUAGEM E DIÁLOGO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
L |
370 |
PRÁTICA DE ENSINO E FORMAÇÃO DOCENTE NA EAD: MATERIAL DIDÁTICO E TUTORIA NA CONSTRUÇÃO DA SALA DE AULA DE UMA DISCIPLINA |
L |
310 |
TUTORIA E DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS |
M |
212 |
INTERAÇÕES ENTRE A UNIVERSIDADE E ESCOLAS – PROGRAMA DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES ONLINE |
M |
55 |
DESIGN INTEGRADO E ARTICULAÇÃO DIALÉTICA DAS DIMENSÕES AVALIATIVAS NA EAD |
M |
257 |
GESTÃO DE NOTAS E FREQUÊNCIA NO CURSO DE EDUCAÇÃO MUSICAL A DISTÂNCIA DA UFSCAR |
M |
256 |
AGENTE DE RECOMENDAÇÕES DE ESTUDO E DE ORGANIZAÇÃO DE ATIVIDADES DIDÁTICAS |
O |
176 |
COMPETÊNCIAS PEDAGÓGICAS: O “OLHAR” DO TUTOR PRESENCIAL DO SISTEMA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL. |
O |
123 |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA A DISTÂNCIA: HABITAR E “ESTAR JUNTO VIRTUAL” |
O |
233 |
DESAFIOS DO ENSINO DA FILOSOFIA NA UEMA/MA: EXPERIÊNCIAS DO ENSINO DE FILOSOFIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA |
O |
325 |
DIA DA BIOLOGIA UERJ NO POLO: UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
P |
154 |
O CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UAB-UFSCAR: QUEM SÃO OS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS EM FORMAÇÃO? |
P |
236 |
O PROCESSO DE EVASÃO (OU DESISTÊNCIA) NO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL OFERTADO PELO CAMPUS EAD-IFRN: CAUSAS POSSÍVEIS |
P |
198 |
PROPOSTA DE USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM FRONTER COMO ESTRATÉGIA DE FACILITAÇÃO PARA O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. |
P |
245 |
AS VIDEOAULAS DE UM CURSO A DISTÂNCIA: OBSTÁCULOS DIDÁTICOS/PEDAGÓGICOS E SUAS IMPLICAÇÕES NA APRENDIZAGEM DO ALUNO |
Q |
66 |
IDENTIFICAÇÃO DA PRESENÇA SOCIAL EM CURSOS A DISTÂNCIA DE CAPACITAÇÃO DOCENTE PARA EAD |
Q |
289 |
CALEIDOSCÓPIO: AS MULTIVISÕES FACETADAS DA PESQUISA COOPERATIVA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
Q |
348 |
AVALIANDO UM CURSO A DISTÂNCIA DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE |
Q |
364 |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E ENSINO PRESENCIAL: CONVERGÊNCIA DE TECNOLOGIAS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS |
R |
40 |
FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULAR - UMA ANÁLISE COMPARATIVA DO CURSO DE PEDAGOGIA EM UMA MESMA UNIVERSIDADE EM MODALIDADES DIFERENTES: PRESENCIAL E A DISTÂNCIA |
R |
83 |
FOMENTO AO USO DAS TICS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE X: UMA EXPERIÊNCIA EM DESENVOLVIMENTO |
R |
339 |
AS ABORDAGENS TEÓRICAS PARA O ENSINO A DISTÂNCIA EM CURSO ON-LINE |
R |
367 |
MULTILETRAMENTOS DE ALUNOS DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO DA UFOP: POSSIBILIDADES E PRÁTICAS ACADÊMICAS |
:: Relação de Trabalhos Completos (Apresentação EM COMUNICAÇÃO ORAL – Dia 22 de setembro de 2012 (horário: 16h30-17h30, local: Prédio Aulas Teóricas AT4 - Área Norte)
Sala da Apresentação |
Cód. Do Trabalho |
TÍTULO DO TRABALHO |
A |
29 |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO ANALÍTICO DAS POLÍTICAS GOVERNAMENTAIS COM FOCO NO PROJETO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL. |
A |
106 |
BREVES DISCUSSÕES SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS DOS ANOS NOVENTA ATÉ O MOMENTO ATUAL |
A |
249 |
DINÂMICA ORGANIZACIONAL: ESFORÇOS E ADAPTAÇÕES NO ENSINO SEMIPRESENCIAL |
A |
194 |
GESTÃO DA EAD NO BRASIL: DESAFIO OU OPORTUNIDADE? |
B |
57 |
PROGRAMA REDE DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NA MODALIDADE A DISTÂNCIA E A INSTITUIÇÃO DO CURSO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA |
B |
91 |
CURSOS EM EAD NAS ESCOLAS SUPERIORES DAS CARREIRAS JURÍDICAS PÚBLICAS: ANÁLISE DOS CURSOS EXISTENTES NA ESCOLA SUPERIOR DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DE SÃO PAULO E NA ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO. |
B |
159 |
O DIÁRIO REFLEXIVO NO ESTÁGIO DA PEDAGOGIA A DISTÂNCIA: ASPECTOS FORMATIVOS PARA PROFESSORES EM EXERCÍCIO |
B |
177 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA PARCERIA |
C |
191 |
PROPOSTA DE UMA PLATAFORMA DE SOFTWARE PARA A MELHORIA DA GESTÃO DOS POLOS DE APOIO PRESENCIAIS |
C |
246 |
UM OLHAR DA REGIÃO NORDESTE NA AVALIAÇÃO DOS POLOS DO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (UAB) |
C |
109 |
OFICINAS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ROMPENDO A VIRTUALIDADE TEÓRICA |
C |
262 |
O PAPEL DO TUTOR PRESENCIAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
D |
78 |
MATERIAL DIDÁTICO E NOVAS TECNOLOGIAS EM EAD: HISTÓRICO E PROPOSTAS INOVADORAS |
D |
215 |
A CONCEPÇÃO E PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O MODELO E-LEARNING NO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ |
D |
365 |
TEORIAS DE APRENDIZAGENS NA EAD: FUNDAMENTAÇÃO NO USO DOS RECURSOS DE DESIGN INSTRUCIONAL E DESIGN INTERACIONAL |
D |
146 |
AS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO EM ENFERMAGEM |
E |
31 |
O USO DE TICS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: REDEFININDO PRÁTICAS DE LETRAMENTO À LUZ DE UMA ABORDAGEM CRÍTICA |
E |
317 |
UMA FERRAMENTA PARA PROCESSOS DE SELEÇÃO ONLINE |
E |
291 |
LINGUAGEM E CONHECIMENTO: MÍDIA, TERRITÓRIO, IDENTIDADE CULTURAL E SUAS INTERFACES COM AS TICS |
E |
62 |
A INFORMÁTICA EDUCACIONAL E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: APROPRIAÇÃO OU RESIGNAÇÃO? |
F |
111 |
A APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA EM UM CURSO SUPERIOR DE MÚSICA: UMA ABORDAGEM ETNOGRÁFICA ENTRE ESTUDANTES |
F |
180 |
EVASÃO EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA, MODALIDADE A DISTÂNCIA |
F |
264 |
A EVASÃO ESCOLAR NA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA: O POLO PRESENCIAL DE ITAPEMIRIM - ES |
F |
363 |
CONCEPÇÕES E PRÁTICAS AVALIATIVAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
G |
218 |
CONSIDERAÇÕES SOBRE O PROJETO E-JOVEM (SEDUC/CE) A PARTIR DOS CONCEITOS DE BROADCAST E INTERATIVIDADE |
G |
237 |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TRABALHO DIDÁTICO E PRÁTICAS NA TUTORIA |
G |
216 |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL E A ATIVIDADE COLABORATIVA NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM |
G |
314 |
ATUAÇÃO DO PROFESSOR-TUTOR NO CONTEXTO DA DROMOCRACIA CIBERCULTURAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
H |
329 |
DISCIPLINA SOBRE A EAD NO CURSO PRESENCIAL DE PEDAGOGIA DA UFMG |
H |
271 |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO DE GRADUAÇÃO: A INTERATIVIDADE COMO DESAFIO PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO |
H |
69 |
OFERTA E EXPANSÃO DA PÓS GRADUAÇÃO PÚBLICA VIA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
H |
230 |
FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA: O DISCURSO DE DIRETORES ESCOLARES SOBRE A FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA |
K |
163 |
INTERAÇÃO EM AMBIENTE VIRTUAL: INFLUÊNCIA DOS ANDAIMES NA CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO EM LÍNGUA ESPANHOLA |
K |
294 |
VIOLÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM MÚSICA A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL: EXPLORANDO AS POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO ESTUDANTES/ MATERIAL |
K |
206 |
A CULTURA DA CONVERGÊNCIA E O DIÁLOGO NA EAD: ENCONTROS E POSSIBILIDADES NA LEITURA DE BAKHTIN, VYGOTSKY E JENKINS |
K |
24 |
A ATIVIDADE DE EXTENSÃO A DISTÂNCIA “ESTUDOS EM TRADUÇÃO LITERÁRIA”: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS PROPOSTAS A PROFESSORES DA REDE PÚBLICA E ESTUDANTES DE LETRAS |
L |
82 |
PROCEDIMENTO DE ENSINO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SOB A PERSPECTIVA DA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO |
L |
284 |
A PRODUÇÃO MATEMÁTICA COLETIVA EM UMA DISCIPLINA DE CÁLCULO IV A DISTÂNCIA |
L |
148 |
A DISCIPLINA FUNDAMENTOS DA METROLOGIA E DA AVALIAÇÃO DA CONFORMIDADE: PROPOSTA PARA CURSOS DE ENGENHARIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS |
L |
311 |
A CONSOLIDAÇÃO DOS POLOS UAB COMO ESPAÇOS DE INTERIORIZAÇÃO DA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA DE PROFESSORES: A EXPERIÊNCIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA – EAD DA UFES, NO POLO UAB DE ITAPEMIRIM/ES |
M |
331 |
CURSO DE FORMAÇÃO DE ÁRBITRO REGIONAL CBV/CEAD – UNIMONTES: PERFILAMENTO DO ALUNADO, INDICADORES DE AVALIAÇÃO E CAMINHOS DE QUALIDADE |
M |
58 |
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO POLÍTICA DE FORMAÇÃO CIDADÃ: POTÊNCIAS E DESAFIOS |
M |
61 |
CONTRIBUIÇÕES DA ESCOLA CIDADÃ PARA A FORMAÇÃO “PELA” E “PARA” CIDADANIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA |
M |
335 |
DIREITOS HUMANOS E INFÂNCIA: DEBATENDO A CIDADANIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE |
O |
244 |
CONSIDERAÇÕES ACERCA DA FUNÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
O |
395 |
CONDIÇÕES DE TRABALHO E DE VIDA NA DOCÊNCIA VIRTUAL |
O |
183 |
REDEFOR: UMA DAS PONTES PARA A CONSTRUÇÃO DE SENSO CRÍTICO DO DOCENTE DE ENSINO BÁSICO DO ESTADO DE SÃO PAULO |
O |
72 |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E EAD: SUPERAÇÃO DE LIMITES E LIMITES DA SUPERAÇÃO. |
P |
293 |
CONHECIMENTO E HABILIDADES DOS DOCENTES DA UAB/UECE NO USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS |
P |
336 |
A PESQUISA SOBRE DIDÁTICA NOS CURSOS NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: TENDÊNCIAS E LACUNAS |
P |
369 |
DIDATICIDADE NA/DA INTERAÇÃO EM SALA DE AULA VIRTUAL |
P |
189 |
PRÁTICA E ENSINO EM EDUCAÇÃO MUSICAL: FORMAÇÃO DE EDUCADORES MUSICAIS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA, NA UFSCAR |
.
.
.
ISSN: 2316-8722