NOVA DISTRIBUIÇÃO DOS TRABALHOS POR DIA E LOCAL DE APRESENTAÇÃO - Apresentação Pôster na Etapa Presencial
:: Observação 1. Favor conferir os dados do seu trabalho. Verifique se seu trabalho está na lista abaixo. Qualquer anormalidade/inconsistência, favor nos comunicar.
:: Observação 2. Se você não pretende participar da Etapa Presencial e seu trabalho está na lista abaixo, favor informar para retirada.
:: Observação 3. Lembramos que os apresentadores devem estar inscritos no evento.
:: Relação de Trabalhos Resumidos (Apresentação em PÔSTER) – Dia 21 de setembro de 2012 (horário: 15h30-16h, local: Prédio Aulas Teóricas AT4 - Área Norte)
Cód. do |
TÍTULO DO TRABALHO |
278 |
A CONSTITUIÇÃO DE AMBIENTES DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA QUE PROPORCIONEM CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÕES GEOMÉTRICAS |
110 |
A CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM DOCENTE NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA |
209 |
A CONSTRUÇÃO DE OBJETOS INTERATIVOS EM TRÊS DIMENSÕES PARA EAD |
334 |
A METODOLOGIA COLABORATIVA COM USO DE BLOGS DESENVOLVIDOS NA DISCIPLINA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM |
157 |
A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E AS TRANSFORMAÇÕES NA DOCÊNCIA |
178 |
COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS AO TRABALHO TUTORIAL |
39 |
CONTRIBUIÇÕES DAS LINGUAGENS DOS CENTROS CULTURAIS E MUSEUS VIRTUAIS PARA A APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO VIRTUAL |
254 |
EXPERIÊNCIAS DE UMA ATIVIDADE PRÁTICA DE CAMPO NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA GERAL DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL (EAD) |
64 |
JOGOS ELETRÔNICOS MMUSICAIS E EAD: CONTINGÊNCIA DE FERRAMENTAS PARA A APRENDIZAGEM INSTRUMENTAL |
181 |
O ENSINO SUPERIOR E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL: UM BREVE ITINERÁRIO |
45 |
O FÓRUM COMO FERRAMENTA MEDIADORA DE APRENDIZAGEM |
147 |
O PROGRAMA DE MENTORIA ONLINE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS: A VISÃO DE PROFESSORAS INICIANTES EX-PARTICIPANTES |
305 |
TECNOLOGIA, VULNERABILIDADE HUMANA E A FORMAÇÃO DOS ENFERMEIROS: RELATO DE EXPERIÊNCIA |
243 |
VIVÊNCIAS PRÁTICAS NA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA |
:: Relação de Trabalhos Resumidos (Apresentação em PÔSTER) – Dia 22 de setembro de 2012 (horário: 16h-16h30, local: Prédio Aulas Teóricas AT4 - Área Norte)
Cód. do |
TÍTULO DO TRABALHO |
241 |
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO EDUCACIONAL UNIVERSITÁRIO: OS 20% A DISTÂNCIA NO ENSINO PRESENCIAL |
153 |
ATIVIDADES ON-LINE NO ENSINO SUPERIOR: REDIMENSIONAMENTO ESPAÇO-TEMPORAL PARA DOCENTES E ALUNOS |
205 |
AVALIAÇÃO NO ENSINO A DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS |
164 |
CARACTERIZAÇÃO DOS(AS) ESTUDANTES DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO (LATU-SENSU) NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
161 |
EDUCAÇÃO MUSICAL A DISTÂNCIA: OS SABERES DOCENTES RELACIONADOS AO ENSINO DE TECLADO |
63 |
ENSINO DE MECÂNICA QUÂNTICA APOIADO POR UM FÓRUM DE DISCUSSÃO |
155 |
ESTUDO SOBRE A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA NA ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES |
270 |
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PELA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL: POSSIBILIDADES E DESAFIOS. |
222 |
LIVRO EM PUBLICAÇÃO DIGITAL INTERATIVA PARA EAD |
207 |
MEDIAÇÃO PEDGÓGICA: DESAFIOS NA ORIENTAÇÃO A DISTANCIA DE PROJETOS ESCOLAR-COMUNITÁRIOS NO CURSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, UEMANET |
71 |
NARRATIVAS DE FORMAÇÃO: EXPERIÊNCIAS EM UM CURSO NA MODALIDADE EAD. |
220 |
O MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO COMO FACILITADOR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
199 |
O USO DE FERRAMENTAS MULTIMIDÍAS E DE NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
168 |
POLO UAB DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM – ES: DA INSTITUCIONALIZAÇÃO A FORMAÇÃO DE SERVIDORES MUNICIPAIS |
170 |
RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA SIGNIFICATIVA EM UM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR NA MODALIDADE EAD DA FAE/UFMG EM RELAÇÃO A BAIXA DESISTÊNCIA DOS CURSISTAS |
18 |
UMA ANÁLISE DO PERFIL DOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS À DISTÂNCIA |
323 |
USO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS INOVADORAS NA FLEXIBILIZAÇÃO DO CONHECIMENTO E NA INTEGRAÇÃO E CONVERGÊNCIA DAS MODALIDADES DE ENSINO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS-UFSM |
ISSN: 2316-8722