Trabalhos poster por dia

 

NOVA DISTRIBUIÇÃO DOS TRABALHOS POR DIA E LOCAL DE APRESENTAÇÃO - Apresentação Pôster na Etapa Presencial

 

:: Observação 1. Favor conferir os dados do seu trabalho. Verifique se seu trabalho está na lista abaixo. Qualquer anormalidade/inconsistência, favor nos comunicar.

:: Observação 2. Se você não pretende participar da Etapa Presencial e seu trabalho está na lista abaixo, favor informar para retirada.

:: Observação 3. Lembramos que os apresentadores devem estar inscritos no evento.

 

 

:: Relação de Trabalhos Resumidos (Apresentação em PÔSTER) – Dia 21 de setembro de 2012 (horário: 15h30-16h, local: Prédio Aulas Teóricas AT4 - Área Norte)

Cód. do
Trabalho
 

TÍTULO DO TRABALHO 

278

A CONSTITUIÇÃO DE AMBIENTES DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA QUE PROPORCIONEM CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÕES GEOMÉTRICAS

110

A CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM DOCENTE NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

209

A CONSTRUÇÃO DE OBJETOS INTERATIVOS EM TRÊS DIMENSÕES PARA EAD

334

A METODOLOGIA COLABORATIVA COM USO DE BLOGS DESENVOLVIDOS NA DISCIPLINA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

157

A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E AS TRANSFORMAÇÕES NA DOCÊNCIA

178

COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS AO TRABALHO TUTORIAL

39

CONTRIBUIÇÕES DAS LINGUAGENS DOS CENTROS CULTURAIS E MUSEUS VIRTUAIS PARA A APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO VIRTUAL

254

EXPERIÊNCIAS DE UMA ATIVIDADE PRÁTICA DE CAMPO NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA GERAL DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL (EAD)

64

JOGOS ELETRÔNICOS MMUSICAIS E EAD: CONTINGÊNCIA DE FERRAMENTAS PARA A APRENDIZAGEM INSTRUMENTAL

181

O ENSINO SUPERIOR E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL: UM BREVE ITINERÁRIO

45

O FÓRUM COMO FERRAMENTA MEDIADORA DE APRENDIZAGEM

147

O PROGRAMA DE MENTORIA ONLINE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS: A VISÃO DE PROFESSORAS INICIANTES EX-PARTICIPANTES

305

TECNOLOGIA, VULNERABILIDADE HUMANA E A FORMAÇÃO DOS ENFERMEIROS: RELATO DE EXPERIÊNCIA

243

VIVÊNCIAS PRÁTICAS NA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

 

 

 

:: Relação de Trabalhos Resumidos (Apresentação em PÔSTER) – Dia 22 de setembro de 2012 (horário: 16h-16h30, local: Prédio Aulas Teóricas AT4 - Área Norte)

Cód. do
Trabalho

TÍTULO DO TRABALHO

241

AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO EDUCACIONAL UNIVERSITÁRIO: OS 20% A DISTÂNCIA NO ENSINO PRESENCIAL

153

ATIVIDADES ON-LINE NO ENSINO SUPERIOR: REDIMENSIONAMENTO ESPAÇO-TEMPORAL PARA DOCENTES E ALUNOS

205

AVALIAÇÃO NO ENSINO A DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS

164

CARACTERIZAÇÃO DOS(AS) ESTUDANTES DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO (LATU-SENSU) NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

161

EDUCAÇÃO MUSICAL A DISTÂNCIA: OS SABERES DOCENTES RELACIONADOS AO ENSINO DE TECLADO

63

ENSINO DE MECÂNICA QUÂNTICA APOIADO POR UM FÓRUM DE DISCUSSÃO

155

ESTUDO SOBRE A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA NA ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES

270

FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PELA MODALIDADE SEMIPRESENCIAL: POSSIBILIDADES E DESAFIOS.

222

LIVRO EM PUBLICAÇÃO DIGITAL INTERATIVA PARA EAD

207

MEDIAÇÃO PEDGÓGICA: DESAFIOS NA ORIENTAÇÃO A DISTANCIA DE PROJETOS ESCOLAR-COMUNITÁRIOS NO CURSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, UEMANET

71

NARRATIVAS DE FORMAÇÃO: EXPERIÊNCIAS EM UM CURSO NA MODALIDADE EAD.

220

O MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO COMO FACILITADOR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

199

O USO DE FERRAMENTAS MULTIMIDÍAS E DE NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

168

POLO UAB DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM – ES: DA INSTITUCIONALIZAÇÃO A FORMAÇÃO DE SERVIDORES MUNICIPAIS

170

RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA SIGNIFICATIVA EM UM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR NA MODALIDADE EAD DA FAE/UFMG EM RELAÇÃO A BAIXA DESISTÊNCIA DOS CURSISTAS

18

UMA ANÁLISE DO PERFIL DOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS À DISTÂNCIA

323

USO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS INOVADORAS NA FLEXIBILIZAÇÃO DO CONHECIMENTO E NA INTEGRAÇÃO E CONVERGÊNCIA DAS MODALIDADES DE ENSINO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS-UFSM



ISSN: 2316-8722