ATIVIDADES ON-LINE NO ENSINO SUPERIOR: REDIMENSIONAMENTO ESPAÇO-TEMPORAL PARA DOCENTES E ALUNOS

Enio Borba Carli

Resumo


O acesso dos estudantes universitários a computadores conectados na internet abre uma ampla perspectiva para atividades que utilizem conteúdos e recursos on-line disponíveis na rede mundial de computadores. Diante desta possibilidade é necessário investigar como este tipo de atividade pode conduzir a um processo efetivo de aprendizado. Apresentamos resultados da adoção de atividades on-line e avaliamos os aspectos do redimensionamento espaço-temporal do docente e do aluno frente a este novo formato de atividade. Concluímos que estudos comparativos sobre o uso de atividades on-line no ensino presencial e na EAD podem contribuir para um melhor conhecimento do redimensionamento espaço-temporal dos alunos em cada modalidade de ensino.

Palavras-chave


atividade on-line, planejamento, redimensionamento espaço-tempo, trabalho docente.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.