ESTUDO SOBRE A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA NA ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES

Nara Dias Brito, Daniel Mill

Resumo


A educação a distância se diferencia da educação presencial porque esta é organizada em tempos e espaços distintos. O desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação trouxe avanços para essa modalidade, pois possibilitou a criação dos ambientes virtuais de aprendizagem por meio do uso da internet, possibilitando assim maior interação entre alunos e docentes. Como consequência das características e peculiaridade desta modalidade a docência irá se configurar de maneira diferenciada quando comparada a educação presencial, com isso se faz necessário pensar em uma formação para os professores que irão atuar nessa modalidade. Analisar como essa formação é desenvolvida e percebida pelos professores na Universidade Federal de São Carlos é foco da presente pesquisa que se encontra em andamento.

Palavras-chave


Educação a distância, formação de professores, docência no ensino superior

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.