CARACTERIZAÇÃO DOS(AS) ESTUDANTES DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO (LATO SENSU) NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Regiane Sedenho de Morais, Maria de Lurdes Faleiros Viana, Rosângela Andrade Aukar de Camargo

Resumo


Objetivou-se levantar as características dos(as) alunos(as) e os motivos que os(as) levaram a realizar cursos de Pós-Graduação (Lato Sensu) numa perspectiva sócio histórica, na área de Educação na modalidade a distância.  Realizou-se pesquisa de caráter exploratório, utilizando como instrumentos de coleta e análise de dados os resultados dos questionários enviados por meio de email institucional a 50 estudantes dos cursos de pós-graduação a distância na área de educação. Dos 29 que responderam ao questionário, apenas dois estudantes são do sexo masculino. A faixa etária que prevaleceu foi acima de 30 anos de idade. Os profissionais que mais procuram os cursos de pós-graduação a distância são os professores, em função de ser essa uma classe profissional que necessita estar em constante atualização, porém não têm tempo disponível para frequentar cursos presenciais.

Palavras-chave


Educação a Distância; Perfil dos(as) estudantes de EaD; Pós-Graduação na modalidade de EaD; Tecnologias de Informação e Comunicação.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.