A CONCEPÇÃO E PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O MODELO E-LEARNING NO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ

Elaine Mandelli Arns, Patrícia Penkal de Castro

Resumo


Este trabalho originou-se do problema existente no Instituto Federal do Paraná, em como conceber e implantar uma metodologia para cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade e-learning. Vários estudos foram realizados com relação às tecnologias e softwares a serem utilizadas, e as metodologias adequadas, desde a concepção de um currículo por competências, a linha pedagógica adotada e o formato deste modelo escolhido. Apresenta-se de forma detalhada o setor de e-learning, sua organização e produção. O presente artigo relata esta experiência no Instituto Federal do Paraná e demonstra o cuidado no desenvolvimento de um material atraente e eficaz, na busca e aplicação da aprendizagem colaborativa, porque se acredita que o aluno é o sujeito de sua própria educação, que constrói o seu conhecimento, elevando seu nível de escolarização e de capacitação profissional, melhorando sua autoestima.

Palavras-chave


e-learning; tecnologia; conhecimento.

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