VIVÊNCIAS PRÁTICAS NA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

Fernando Paulo Rosa de Freitas, Roberto Tadeu Iaochite

Resumo


A utilização de vivências práticas como método de ensino na área da Educação Física ainda é muito comum, reflexo da necessidade de seus profissionais dominarem conhecimentos práticos. Ainda assim, muitos desses profissionais têm dificuldade em trabalhar a prática de certos conteúdos. Embora esse tema das vivências práticas não seja novo, o surgimento e expansão de cursos EaD trazem novas perguntas para essa discussão, como, por exemplo, como realizar essas vivências ou como substitui-las. Os resultados desse trabalho demonstram que os profissionais da Educação Física encontram dificuldades em trabalhar a parte prática de certos conteúdos, e que os cursos EaD que frequentam ou frequentaram não atendem essa expectativa relativa à formação, falha que poderia ser atenuada em encontros presenciais programados de acordo com os currículos padrão, já adotados em diversos estados brasileiros.

Palavras-chave


Educação Física; EaD; Vivências Prática.

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