Grupo 1. Gestão e estrutura da educação a distância- 1.1. Institucionalização e reestruturação organizacional
- 1.2. Planejamento, organização e financiamento
- 1.3. Gerenciamento, controle de qualidade e difusão
- 1.4. Polos de apoio presencial
- 1.5. Desafios, estratégias e dificuldades
- Grupo 2. Docência na educação a distância
- 2.1. Formação e saberes
- 2.2. Práticas e estratégias pedagógicas dos diferentes agentes
- 2.3. Profissão docente, coletividade e condições de trabalho
- 2.4. Planejamento, avaliação e acompanhamento
- 2.5. Desafios, estratégias e dificuldades
- Grupo 3. Aprendizagem na educação a distância
- 3.1. Caracterização do estudante virtual
- 3.2. Organização dos tempos e espaços de estudos
- 3.3. Flexibilidade, personalização e estilos de aprendizagem
- 3.4. Acesso, equidade, evasão e permanência
- 3.5. Desafios, estratégias e dificuldades
- Grupo 4. Tecnologias na educação a distância
- 4.1. Concepção e produção de materiais didáticos
- 4.2. Repositórios, objetos de aprendizagem e redundância de conteúdos
- 4.3. Padrões de qualidade e processos logísticos na produção e distribuição dos conteúdos
- 4.4. Multimídias: linguagens, signos e discursos em textos, imagens, áudios, movimentos etc.
- 4.5. Desafios, estratégias e dificuldades
- Grupo 5. Educação a distância e sociedade
- 5.1. Democratização, universalização e interiorização da formação e do conhecimento
- 5.2. Flexibilidade e redimensionamento espaçotemporal
- 5.3. Diretrizes e referenciais de qualidade
- 5.4. Função social da educação a distância: trabalho, cidadania e emancipação
- 5.5. Desafios, estratégias e dificuldades
ISSN: 2316-8722