Sumário: trabalhos por Grupos e Subgrupos Temático


  • Grupo 1. Gestão e estrutura da educação a distância
     
    • 1.1. Institucionalização e reestruturação  organizacional
    • 1.2. Planejamento, organização e financiamento
    • 1.3. Gerenciamento, controle de qualidade e difusão
    • 1.4. Polos de apoio presencial
    • 1.5. Desafios, estratégias e dificuldades

 

  • Grupo 2. Docência na educação a distância
    • 2.1. Formação e saberes
    • 2.2. Práticas e estratégias pedagógicas dos diferentes agentes
    • 2.3. Profissão docente, coletividade e condições de trabalho
    • 2.4. Planejamento, avaliação e acompanhamento
    • 2.5. Desafios, estratégias e dificuldades

 

  • Grupo 3. Aprendizagem na educação a distância
    • 3.1. Caracterização do estudante virtual
    • 3.2. Organização dos tempos e espaços de estudos
    • 3.3. Flexibilidade, personalização e estilos de aprendizagem
    • 3.4. Acesso, equidade, evasão e permanência
    • 3.5. Desafios, estratégias e dificuldades

 

  • Grupo 4. Tecnologias na educação a distância  
    • 4.1. Concepção e produção de materiais didáticos
    • 4.2. Repositórios, objetos de aprendizagem e redundância de conteúdos
    • 4.3. Padrões de qualidade e processos logísticos na produção e distribuição dos conteúdos
    • 4.4. Multimídias: linguagens, signos e discursos em textos, imagens, áudios, movimentos etc.
    • 4.5. Desafios, estratégias e dificuldades

 

  • Grupo 5. Educação a distância e sociedade
    • 5.1. Democratização, universalização e interiorização da formação e do conhecimento
    • 5.2. Flexibilidade e redimensionamento espaçotemporal
    • 5.3. Diretrizes e referenciais de qualidade
    • 5.4. Função social da educação a distância: trabalho, cidadania e emancipação
    • 5.5. Desafios, estratégias e dificuldades


ISSN: 2316-8722