FORMAÇÃO DE EDUCADORES: REFLEXOS DE MOMENTOS PEDAGÓGICOS

Keila Alves Souza

Resumo


O presente artigo é resultado de informações coletadas nos últimos três anos, junto aos educadores, equipe gestora, educandos e comunidade escolar acerca das práticas pedagógicas realizadas por educadores na educação de jovens e adultos da rede municipal de ensino de Cuiabá - MT, subsidiados pela formação continuada no “Projeto Roda de Conversa” e assessoria pedagógica realizada pela Equipe EJA da Secretaria Municipal de Educação. Esses educadores tiveram momentos de formação pautados em bases legais da EJA, fundamentação teórico pedagógica e como após a formação, os assessores pedagógicos acompanhem a aplicação dos estudos feitos no Projeto Roda de Conversa. Atentando para a adequação de tempos e espaços em que cada adulto esta sendo atendido, seja no campo, nas prisões nos centros de convivência de idosos e nas escolas que atendem os adultos da área urbana. Nesse sentido os resultados que trazemos aqui refletem as mudanças na prática dos educadores e os avanços mesmo que ainda epidérmicos já conseguimos desenvolver com esse trabalho de formação.


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