TEMPOS E ESPAÇOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS EDUCADORES DE EJA: UMA SAÍDA POSSÍVEL

Ivana Bognar, Jefferson Bento Moura, Osvaldo Pereira da Cunha Silva

Resumo


 

RESUMO

 

A educação de jovens e adultos é um campo de práticas e reflexão que inevitavelmente transborda os limites da escolarização, mesmo com concepções adotadas de que essa modalidade é entendida como secundária nas políticas educacionais. Por isso, a formação continuada dos educadores de EJA é fundamental no processo de reflexão crítica sobre a prática. O presente texto tem como objetivo apresentar algumas considerações em relação à formação continuada destes educadores através da execução de um projeto denominado Projeto “Sala de Educador” ocorrido no Centro de Educação de Jovens e Adultos “Cleonice Miranda da Silva”, uma escola da rede estadual de Mato Grosso, no município de Colíder - MT, que oferta exclusivamente essa modalidade em toda a sua trajetória histórica. Sendo assim, este trabalho descreve ações a respeito da gestão de um Projeto de formação de educadores de EJA nesta escola pesquisada e apresenta algumas reflexões sobre temáticas abordadas durante o desenvolvimento deste projeto: “O currículo da EJA e a ressignificação do PPP – Projeto Político Pedagógico na escola”, buscando destacar a identidade desta unidade escolar e sua contribuição na formação dos educadores de EJA.

 

 

PALAVRAS-CHAVE: Formação Continuada. CEJA. Projeto Político Pedagógico. Currículo



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Referências


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