FORMAÇÃO PARA OS EDUCADORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Juarez da Silva Paz, Tania Regina Dantas

Resumo


Este texto faz parte de uma pesquisa que se encontra em andamento e que   tem por objetivo discutir sobre a formação para os educadores da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Esta obra trata-se de uma pesquisa bibliográfica em que se utilizou diferentes arcabouço teórico que contribuíram para o trato com a temática em destaque, tais como Dantas, Di Pieero, Freire, Gadotti, Giovanetti, Haddad, Hannah Arendt, Habermas, Imbernón, Nóvoa, Scocuglia, Soares, Torres, Vasconcelos, Ventura além de Documentos Oficias, a seguir:  Constituição Federal de 1988, Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação e Jovens e Adultos, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – (LDBEN) 9394/96 e o Plano Nacional de Educação- (PNE), dentre outros. Pensar na formação do educador de jovens e adultos é pensar nas especificidades deste público, que apresentam características distintas. Neste sentido, o texto na primeira parte é feitas algumas considerações a respeito do processo histórico da política da educação de jovens e adultos a partir dos anos 60. Na segunda parte são realizadas algumas considerações sobre a formação dos educadores de jovens e adultos. O trabalho concluiu que a formação docente se configura uma experiência relevante de construção de conhecimento. 


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