O SABER DOCENTE DOS PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM UMA ESCOLA DO CAMPO

Rosemary Luz

Resumo


Este trabalho a ser apresentado nesta comunicação oral, vem sendo desenvolvido pela Formadora da Educação de Jovens e Adultos para propor sugestões de aprendizagens significativas, na Formação continuada dos profissionais da Educação Básica que atuam na modalidade da Educação de Jovens e Adultos de uma Escola do Campo. Constitui-se numa reflexão sobre o saber docente dos professores que atuam nas turmas do Ensino Fundamental e Médio da Educação de Jovens e Adultos de uma escola do campo, como vêm desenvolvendo sua prática pedagógica em sala de aula, a partir de estudos teóricos e de atividades práticas. O objetivo deste trabalho é compreender quais saberes esses educadores carregam nas várias manifestações expressas no âmbito do seu trabalho docente e verificar o que os professores têm a dizer sobre sua aprendizagem docente. Tendo em vista o desafio que o educador enfrenta diariamente para conquistar a atenção dos educandos na construção do conhecimento, e a representatividade desses saberes no dia a dia do professor ao lidar com os sujeitos da Educação de Jovens e Adultos em uma Escola do Campo. O saber docente depende de um processo que perpassam os professores ao longo de sua carreira como educadores. Considerando que a sua atuação em sala de aula sempre esteve associada às tradições e às culturas de cada época, pode-se concluir que o professor é o profissional da aprendizagem que para ser alcançada precisa que o ensino seja bem planejado e contribuam para qualidade de vida dos sujeitos da Educação de Jovens e Adultos. 


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Referências


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