“É MAIS INTERESSANTE FALAR O DESCONTO EM PORCENTAGEM : FAZERES E SABERES MATEMÁTICOS NO PROGRAMA NACIONAL MULHERES MIL
Resumo
Resumo
O estudo descrito neste texto objetiva discutir a experiência do trabalho docente realizado na disciplina Matemática, no Curso de Qualificação Profissional denominado Gestão e Relacionamento com o Cliente ofertado pelo Programa Nacional Mulheres Mil, do Instituto Federal do Espírito Santo Campus Vitória. Buscamos contextualizar o referido curso, sua metodologia de trabalho e a dinâmica do planejamento da disciplina. A discussão teórica relaciona políticas públicas, relações de gênero e educação matemática. Apresentamos uma pesquisa-ação de abordagem qualitativa. Para a construção dos dados, foram utilizadas as anotações do diário de campo da professora e as entrevistas com as estudantes. Os dados apontam a aprovação das educandas com relação à dinâmica da disciplina. Com este trabalho consideramos que a discussões levantadas possam contribuir para a reflexão da prática docente e das políticas públicas voltadas para a questão feminina.
Palavras Chaves: Relações de Gênero; Educação Matemática; Programa Nacional Mulheres Mil.
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