Formação Inicial de Professores na EJA: Dificuldades encontradas por licenciados no Estágio Supervisionado em Matemática na UESB
Resumo
Este trabalho apresenta uma pesquisa que está em andamento, cuja finalidade é compreender quais as dificuldades encontradas pelos alunos do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Campus Vitória da Conquista – Bahia, no contexto do Estágio Supervisionado em uma escola, na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Tal pesquisa visa contribuir com a discussão na área de estudos sobre a EJA, referente à formação inicial do professor de Matemática nessa modalidade, bem como suscitar reflexões aos formadores sobre os aspectos dessa formação, assim, também estimulando novas pesquisas que possam trabalhar com a temática. Adotando uma abordagem qualitativa, os dados estão sendo coletados em uma turma da disciplina de Estágio Supervisionado IV do curso de Licenciatura em Matemática da UESB, através de observações e entrevistas de discentes, bem como a análise da proposta das disciplinas cujo foco é EJA, que foram ofertadas aos mesmos para fornecer subsídio à realização desse estágio.
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PDFReferências
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