Formação Inicial de Professores na EJA: Dificuldades encontradas por licenciados no Estágio Supervisionado em Matemática na UESB

Ana Gabriela Dias Pacheco, Jonson Ney Dias da Silva

Resumo


Este trabalho apresenta uma pesquisa que está em andamento, cuja finalidade é compreender quais as dificuldades encontradas pelos alunos do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Campus Vitória da Conquista – Bahia, no contexto do Estágio Supervisionado em uma escola, na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Tal pesquisa visa contribuir com a discussão na área de estudos sobre a EJA, referente à formação inicial do professor de Matemática nessa modalidade, bem como suscitar reflexões aos formadores sobre os aspectos dessa formação, assim, também estimulando novas pesquisas que possam trabalhar com a temática. Adotando uma abordagem qualitativa, os dados estão sendo coletados em uma turma da disciplina de Estágio Supervisionado IV do curso de Licenciatura em Matemática da UESB, através de observações e entrevistas de discentes, bem como a análise da proposta das disciplinas cujo foco é EJA, que foram ofertadas aos mesmos para fornecer subsídio à realização desse estágio.


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