REGIÃO NORTE, POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AVALIAÇÃO DE POLOS DO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
Resumo
No presente texto se tem por objetivo apresentar, em linhas gerais, a região norte e suas políticas de formação de professores implementadas nos últimos 5 anos, localizando neste quadro a importância do sistema Universidade Aberta do Brasil e de seus polos de apoio presencial, conforme metodologia de pesquisa vinculada ao projeto “Institucionalização da EaD no Brasil”. Maior ênfase será dada aos dados dos estados do Acre e Pará, haja vista que duas autoras do presente texto atuam como coordenadoras dos polos de apoio presencial do Sistema Universidade Aberta do Brasil nestes estados. Concebemos o texto, com base em depoimento de coordenadores de polos que participaram da pesquisa participativa, realizada pelo Grupo de Pesquisa “Formação docente e tecnologias de informação e comunicação”, LANTE/UFF. Objetivamos também expor na visão dos coordenadores de polo da região a estrutura e o funcionamento dos Polos de Apoio presencial da UAB da região Norte, assim como o instrumento de avaliação dos pólos aplicado nessa região.
Palavras-chave
polos presenciais, políticas públicas de formação de professores, coordenadores de polos, avaliação de polos UAB, Sistema Universidade Aberta do Brasil.
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