PERFIL DOS ACADÊMICOS DO CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA/CEAD-UNIMONTES E A PREFÊNCIA PELO MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO (MDI) QUANTO A DISPOSIÇÃO DO TEXTO E O ENTENDIMENTO DA LEITURA

Zilmar Cardoso Santos Cardoso, Jânio Marques Dias, Maria Ângela Lopes Dumont Macedo, Fernando Guilherme Veloso Queiroz, Maria Aparecida Pereira Queiroz, Vivianne Margareth Chaves Reis, Rogério Santos Brant, Gustavo Souza Santos, Ronilson Ferreira Freitas, Anne Priscilla Peixoto Soares, Elaine Carla Lopes Câmara, Josiane Santos Brant Rocha

Resumo


As instituições de ensino apontam a Educação a Distância (EaD) como indispensável para a expansão do ensino superior no cenário mundial. Entre os diversos recursos didáticos interativos e online, o material didático impresso (MDI) tem sido uma ferramenta muito utilizada. Diante desse contexto, o objetivo do estudo foi avaliar a preferência pelo Material Didático Impresso (MDI) quanto à disposição do texto e o entendimento da leitura e fornecer uma breve compreensão do perfil dos acadêmicos do Centro de Educação a Distância/CEAD-Unimontes. Trata-se de um estudo descritivo, quali-quantitativo e de corte transversal. Foi selecionada uma amostra aleatória composta por 368 acadêmicos da UAB/CEAD/Unimontes. Foi aplicado um questionário validado. Os resultados apontaram nível elevado de satisfação, com ênfase no entendimento da leitura e disposição do texto do MDI. Conclui-se que MDI tem aprovação pelos alunos por apresentarem eficácia para a aprendizagem.

 


Palavras-chave


Material didático Impresso. Educação a Distância. Percepção dos acadêmicos.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.